Uncategorized

Porque praticar Pilates.

Pilates é um método de condicionamento físico  criado pelo alemão Joseph Pilates, e hoje é internacionalmente conhecido e praticado por todas as faixas etárias , com os mais diversos objetivos, desde o simples lazer, até a recuperação e prevenção de lesões.

Os efeitos do treinamento são rapidamente notados, uma vez que sejam orientados por profissional capacitado e especializado na técnica.

O Método Pilates foca a mente na realização dos exercícios, desta forma, além de executar um exercício mais correto, é também trabalhada a concentração . Em outras palavras, movimento e atividade sem controle levam a um conjunto de exercícios contraproducentes sem objetivo.

O corpo humano tem um centro físico onde se originam todos os movimentos. Joseph Pilates chamou esta área de “centro de força”. Este centro fortalecido dá estabilidade para a coluna vertebral, protejendo-a de lesões. Engloba a região do abdomen e pelve; e são prioridades no treino. Desta forma a musculatura da barriga fica tonificada e é um efeito visível rapidamente.

O controle da respiração é enfatizado, para melhorar o desempenho, recrutar melhor a musculatura do abdomen e promover um relaxamento mental, aliviando o stress.

– Reduz a fadiga, o desconforto e a dor. – Melhora a flexibilidade muscular e a mobilidade das articulações.

– Quem pratica Pilates tem gasto calórico alto, principalmente quando já alcançou os níveis intermediário e avançado das aulas. Com isso, consegue-se manter o peso em equilíbrio e manter uma aparencia graciosa.

– Pilates é um método totalmente sistematizado, que atua com segurança e eficácia. É possível praticá-lo por tempo indeterminado, sem interrupção.

Pilates é sinônimo de bem-estar relacionado à harmonia entre mente, corpo e espírito. Sua prática aumenta a auto-confiança e a auto-estima. Ao mesmo tempo estimula uma atitude mais positiva com relação a vida. E aliado a tudo isso adquire-se um corpo tonificado, mais bonito e saudável, além de uma melhora da postura .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s