Uncategorized

PALMILHAS: por que usar?

São muitas as causas da má postura.
Temos dentre elas desde alterações da visão, a má oclusão dos dentes e a forma errada que os pés pisam no chão. Portanto estes 3 fatores estão relacionados e se a pessoa tem uma visão comprometida,  por exemplo, ela provavelmente terá alterações na pisada e consequentemente na postura também.
O mesmo vale para os vários problemas de oclusão dos dentes. Há uma grande preocupação em fazer a  correção com aparelhos ortodônticos, o que é de fato indispensável.
Porém não se deve negligenciar a avaliação dentro dos princípios da podoposturologia, quando se pode diagnosticar e tratar através das palmilhas posturais as alterações da postura e a correção da pisada.
São palmilhas finas, leves e flexíveis que cabem em qualquer calçado, inclusive sandálias e sapatos finos, cujo objetivo além de corrigir a  forma do pisar e do caminhar, trata também da correção da postura e problemas ortopédicos, como escoliose, cifose, problemas nos joelhos (joelhos valgo, varo, recurvatum), diferença de comprimento das pernas, além das queixas de dores nas pernas, pés e coluna.

Quando se deve usar a palmilha postural?

Crianças – ideal após os 7 anos de idade, pois já existe a formação do arco longitudinal do péAdolescente – Muito usada na correção da postura e como tratamento preventivoAdulto – Tratar dores decorrentes da má posturaTerceira Idade – Prevenção de queda, pois ajuda  no equilíbrioAtletas – Existe uma palmilha para cada tipo de esporte (corrida, basquete, vôlei, futebol, tênis, golfe e caminhada).  Sua função principal é diminuir o risco de lesão.A palmilha esportiva é composta de 2 elementos basicamente, um absorvedor de impacto, que fica na região do retropé, ou seja, na região posterior do pé; esse elemento absorve até 92% do impacto. E um elemento propulsor, que ajuda o usuário a impulsionar mais e melhor, com essa ajuda na propulsão o atleta melhora sua performance.
Em Sete Lagaos esta avaliação específica e a confecção destas palmilhas são feitas pela fisioterapeuta Francisca Resende á Rua Dr. Chassim 117,  telefone 37719181.
Mais informações visite http://www.franciscaresende .com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s