Quando temos algum problema de dor na coluna ou nos membros ficamos,as vezes, em dúvida qual o melhor tratamento a ser feito, que seja eficiente, de rápido resultado, baixo custo e tenha efeito curativo.
As vantagens de se tratar com o MÉTODO McKENZIE®, já são comprovadas e seguramente mais eficientes. É um método com comprovação científica e que pode ser aplicado nos estágios agudo, sub-agudo e crônico de um problema músculo-esquelético.
Adequado para uma ampla variedade de problemas mecânicos, tanto da coluna (discogênicos ou não-discogênicos), quanto das articulações periféricas.
Permite identificar precocemente aqueles pacientes que respodem rápido ao tratamento mecânico conservador, os que respondem devagar e os que não respondem ao tratamento e por isso necessitam de outra abordagem terapêutica.
Identifica aqueles pacientes que podem ser orientados e se tornar independentes (70%) e aqueles que necessitarão de técnicas manuais do fisioterapeuta (30%).
Educa, estimula e capacita os pacientes a usarem suas habilidades de autotratamento para controlar e resolver os seus sintomas atuais e reduzir a reincidência e a gravidade de possíveis futuras crises.
Assegura que o paciente receba um tratamento rápido, eficaz e de baixo custo, o que faz com que seja cada vez mais procurado por pacientes e indicado por médicos, em todo o mundo.
O sucesso do Método McKenzie® tem atraído o interesse de pesquisadores em todo o mundo. Em resposta, o Instituto destina parte de sua renda ao financiamento de pesquisas que se relacionam com o método. E, para assegurar que seus membros estejam sempre atualizados, o Instituto criou um comitê cuja tarefa é fazer a revisão e um resumo dos trabalhos sobre coluna e extremidades publicados na literatura especializada e divulgá-los na sua lista de referências bibliográficas, atualizada periodicamente.
O governo da Dinamarca publicou recentemente um “guia para a dor lombar”, em que reconhece a validade científica da avaliação McKenzie e seu alto valor, tanto como ferramenta de dignóstico, quanto como um indicador de prognóstico para síndromes de dor aguda e crônica. (cf. Danish Institute for Health Technology Assessment; Low-back pain. Frequency, management and prevention from an HTA persective. Danish Health Technology Assessment; 1-106, 1999)
Parabéns Francisca pela excelente matéria publicada.
CurtirCurtir
Obrigada Graziela, de fato, de todas as técnicas conhecidas na fisioterapia, o Método Mckenzie é o mais eficaz e de rsultado mais rápido.
CurtirCurtir