NEM SEMPRE OS COSMÉTICOS DE ALTA TECNOLOGIA GARANTEM A VITALIDADE DO CABELO. PARA COMBATER A QUEDA DOS FIOS, INVISTA PRIMEIRO EM UMA DIETA EQUILIBRADA.
MUITAS VEZES, OS PROBLEMAS CAPILARES ESTÃO RELACIONADOS A HÁBITOS – ALIMENTARES INCORRETOS. APOSTAR EM UM CARDÁPIO SAUDÁVEL PODE REVERTER O PROCESSO DE ENFRAQUECIMENTOS DAS MADEIXAS, QUE LEVA A UMA QUEDA ANORMAL DOS FIOS (COMUM É CAIR ATÉ 100 FIOS POR DIA).
É RECOMENDÁVEL A INGESTÃO DE ALIMENTOS QUE CONTÊM NUTRIENTES EFICAZES NA MANUTENÇÃO DA SAÚDE E DA BELEZA DOS CABELOS”ALÉM DA PREVENÇÃO DA CALVíCIE. VEJA AGORA COMO VOCÊ PODE ENRIQUECER A SUA DIETA. OS FIOS AGRADECEM!
Recomenda – se a ingestão de alimentos como arroz integral, feijão e lentilha. Como são ricos em proteínas, eles ajudam a formar o colágeno e a queratina, componentes que fortalecem os cabelos.
Se consumidos diariamente, o pepino e a cenoura dão vitalidade aos fios e proporcionam um crescimento saudável.
Os minerais zinco, selênio, cálcio, silício e ferro, além das vitaminas E, C e do complexo B, são essenciais para a prevenção da queda capilar. Esses nutrientes são incluídos em cosméticos, mas agem melhor quando estão presentes em alimentos.
Por isso, não deixe de comer aveia, castanha do pará, leite e derivados, espinafre e carnes vermelhas, além de frutas como abacaxi, laranja, acerola, mamão e manga.
Os vegetarianos devem compensar a ausência de carne vermelha com a ingestão de alimentos similares, como ovo e soja. O grão melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.
Também são úteis para prevenir a queda de cabelo ácido fólico (presente nos vegetais de folhas verdes), biotina (encontrado em maçã e gema de ovo), cisteína (cuja maior fonte são os peixes) e selênio.
fonte: 17/03/13