O Método Mckenzie trata de forma eficaz e rápida as dores da coluna e das articulações em geral, com a aplicação de movimentos reparadores e a evitação de posturas inadequadas; garantindo recuperação completa e volta as atividades de trabalho e esportiva, sem medicamentos e sem cirurgia.
A grande maioria dos problemas de coluna são de origem mecânica, que pioram quando a pessoa executa certos movimentos ou por algumas posições, como sentar, levantar da cama ou cadeira, abaixar.
A localização da dor originada da coluna é muito variável.
Na coluna cervical(pescoço), a dor pode se manifestar em uma ou mais regiões como, somente no pescoço, sensação de peso ou cansaço, dores de cabeça, ombros, escápulas e membros superiores. Pode ocasionar perda de força nos braços ou mãos, e também, formigamento ou dormência.
Na coluna lombar, a dor pode ficar localizada nessa região ou irradiar para as nádegas, virilhas, região do “culote”, bolsa escrotal, ânus ou membros inferiores.
Muitas vezes a dor pode também ser sentida na região do abdômen, e também ser confundida com problemas de quadril, joelhos ou pés.
O tratamento McKenzie tem demonstrado que a maioria das dores da coluna pode ser abolida em poucas sessões, sendo comum na 1ª sessão diminuir muito ou desaparecer completamente, ao se aplicar o exercício correto e específico para cada caso. O Método enfatiza a educação e a independência do paciente.
Dra. Francisca Resende (crefito: 2264-f)
fisioterapeuta especializada e certificada pelo Método Mckenzie
Dra.Francisca
Muito oportuno trazer este tema para informação à respeito do tratamento da coluna. Sofri bastante dores lombares, para mim foi excelente os resultados,que obtive com o metódo com que me tratou. Credito minha confiança em seu trabalho, parabéns!!!! Realmente não precisamos conformar com a dor e apenas tomar remedios paliativos que ainda nos prejudicam o estomago, não resolvendo o realmente a dor.
CurtirCurtir
Dra Francisca fiz uma tomografia da coluna lonbossacra e deu retrolistese grau 1 de l5 sobre s1
Alteraões degenerativa discreta nas articulações interapofisárias de l5-s1
Discopatia degenerativa em l5 s1 havendo provavel conflito com as raízes nervosas emergentes de l5 bilateralmente
Henia discal posterolatetal direita em l5 s1 tocando a raiz nervosa descendente direita de s1
Redução bilateral na amplitude dos forames neurais e do canal vertebral em l5 s1 o que significa como posso tratar e qual risco estou correndo em trabalhar em serviços pesados
CurtirCurtir
Adilson,
Boa tarde,
Você não esplicou seus sintomas, apenas o resultado do exame.
Nem sempre este resultado coincide com a gravidade do sofrimento que a pessoa sente, que pode estar sentindo menos ou mais do que é na realidade.
Como é que você está passando?
CurtirCurtir