Uncategorized

O que é o Pilates?

Antes utilizado apenas para tratar problemas na coluna, o Pilates valoriza a concentração, a precisão, a fluidez e a respiração, estimula a circulação, melhora o condicionamento físico geral, a flexibilidade, a amplitude muscular e proporciona o alinhamento postural adequado para evitar dores e lesões.

 

O Pilates ajuda no bem estar físico e mental Pilates é um método de condicionamento não só físico, mas principalmente mental, onde são aplicados desde exercícios leves a intensos, com aumento de séries e força.
Esses exercícios proporcionam um maior alongamento e fortificação do corpo, isso de forma individualizada, melhorando o stress (atuando diretamente na dor), na respiração, desenvolvendo consciência corporal e equilíbrio.
Além disso, melhora também a coordenação motora e a mobilidade articular, proporcionando assim, relaxamento muscular, procurando sempre seguir seus princípios básicos.

Pilates é uma técnica de exercícios que podem ser realizados tanto em solo quanto em equipamentos. Eles foram desenvolvidos por Joseph Pilates, iniciando sua aplicação e reconhecimento através de patentes nos EUA a partir de 1925.

                                                                                                                                                                                   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s