Uncategorized

DOR NOS OMBROS E PESCOÇO

Ador no ombro dor nos ombros e  pescoço é muito frequente , só perdendo para a dor na região lombar. Tenho visto não apenas adultos se queixarem, mas também, jovens e até mesmo crianças. Até as atividades comuns começam incomodar, como olhar para trás, apanhar algo no banco traseiro do carro , entre outras tantas.

Isto é muito sério, se pensarmos que os motivos que estão causando isto  são hábitos que fazem parte da vida diária e que de tão frequentes, não despertam a necessidade de mudança. O uso do computador, celular, mochilas e bolsas pesadas, estilo de vida sedentário, permanecer sentado por tempo prolongado, são causas frequentes.

Na verdade, até as crianças são mais sedentárias e passam grande parte do dia em atividades que não exigem movimento e exigem muito imagedo pescoço, além do excesso de peso que carregam nas mochilas escolares.

A dor reduz o movimento do pescoço e do ombro, o que provoca com o tempo perdas duradouras e de difícil recuperação.

Fica o alerta para não considerar normal pequenas alterações do movimento do ombro, quando a dor aparece em atividades comuns do dia a adia, torcicolos frequentes, dores de cabeça recorrentes.

E há que se considerar a necessidade de mudanças no estilo de vida, incluindo exercícios mais frequentes, mudanças de postura nas atividades diárias e incluir o repouso e o lazer tão necessários para diminuir o stress que também agrava o problema.

 

2 comentários em “DOR NOS OMBROS E PESCOÇO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s