Uncategorized

Como tratar Hénia de Disco

img_5455“Eu percebi certo dia que estava com algum problema no meu caminhar.
Estava jogando o meu pé esquerdo, ele estava sem forças, “bambo” como dizia,
não aceitava meu comando”.

“Sinto queimação nos pés há algum tempo. Já consultei com angiologista e nada foi encontrado. Continuo sentindo e ás vezes é pior quando levanto da cama”.

“Tenho dor nos joelhos e já fiz vários tratamentos sem resultado.
Tenho limitação para andar e não faço mais           exercícios”.

Estes são relatos comuns, entre tantas outras queixas, como dor nas pernas, formigamento, dor no quadril…Muitas vezes são sofrimentos de meses ou anos, podendo ser confundidos com artrose da articulação que dói, fibromialgia quando são muitos os pontos de dor, entre tantos diagnósticos. Ao se fazer um exame mais acurado, se descobre uma hérnia de disco, que é muito frequente e assusta tanto.
Os tratamentos propostos e realizados são vários, desde medicamentos, fisioterapia,até cirurgia,sendo que esta última acaba sendo a escolhida por já não sentir alívio nem esperança nos tratamentos conservadores.

No entanto, a cirurgia para hérnia de disco só tem indicação absoluta para um número bem pequeno e específico de pacientes.
Um tratamento bem feito, dentro dos princípios MDT, Diagnóstico e Terapia Mecânica(Método Mckenzie), quando bem indicado, aliado a um programa de reeducação da postura tem um resultado rápido e efetivo, não incorrendo nos riscos de uma cirurgia, além de ter um resultado melhor e mais definitivo.
Há na literatura muitos trabalhos científicos a respeito e na minha prática clínica tenho observado os resultados relatados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s