Uncategorized

TRATE BEM SEU JOELHO

O joelho, responsável por sustentar todo o peso corporal, é acometido por dores e lesões crônicas cada vez mais frequentes, devido a prática de esportes, corridas e mesmo do sedentarismo. Isso mesmo, a falta de exercícios, como caminhar por exemplo, enfraquece todo o mecanismo da articulação e provoca danos tanto quanto o excesso de treinamento de impacto.joelho
Movimentos errados e postura inadequada são extremamente prejudiciais para a saúde do joelho. É fundamental que os músculos que atuam sobre ele sejam sempre exercitados.

Antes de praticar qualquer atividade física, é preciso levar em conta a condição física para evitar excesso de esforço na articulação; aumentando a dificuldade e o esforço de forma segura.

Os pés, ou seja, a forma da pisada, também alteram o posicionamento e a função dos joelhos, podendo levar a dores e deformidades. Na dúvida, é bom que seja feita uma avaliação por fisioterapeuta especialista em postura e palmilhas, para certificar a forma do pisar e se é necessário o uso de palmilhas para corrigir as alterações, caso existam.
Normalmente as lesões de joelho não são graves ao ponto de intervenção cirúrgica, mas podem ser desconfortáveis e limitar a pessoa na vida diária e na atividade física, por isso é importante um diagnóstico preciso, confirmando se é dor originada de lesões do próprio joelho ou irradiadas de algum problema da coluna; verificar a influência da forma de pisar e se alguma atividade está sobrecarregando a articulação. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s