Você sente ou já sentiu dor no quadril, no(s) joelh(s) ou pé(s) que continuam após tratamentos e exames? E ao final, acaba desistindo e aceitando como inevitável?
Pois estes relatos são frequentes e sofridos, persistindo às vezes por anos.
O que pode estar acontecendo, é que nem sempre a região que dói, é a causa da dor. Muitas vezes, a origem do problema está longe; por exemplo, uma dor crônica no joelho pode ser causada por um problema antigo da coluna lombar, mesmo que não tenha dor nenhuma nesta região, e ainda que os exames mostrem já processo de artrose na articulação do joelho afetado. Apesar das imagens mostrarem desgaste em articulações que doem, nem sempre a causa do sofrimento está aí. A isto chamamos de dores irradiadas, cuja causa se encontra distante do local dolorido.
Isto explica as muitas cirurgias que não conseguem aliviar o sofrimento que as motivou.
Isto é muito comum também num quadril doloroso, com diagnóstico de bursite, por exemplo. Pode ser sentida também como dor na panturrilha, tornozelo ou pé, às vezes só se tem a sensação de dormência ou formigamento. Frequentemente a causa está nos discos ou ligamentos da coluna lombar, que após posturas inadequadas por um tempo muito prolongado, movimentos repetidos sempre em uma só direção ou carregar peso em excesso, são estirados e passam a emitir dor localizada ou irradiada. Se tais atitudes são frequentemente repetidas, essas estruturas se deformam e a dor passa e ser mais freqüente. Quanto mais afetado fica o disco vertebral, maior é a área de dor irradiada, podendo também ser sentida ou não na coluna.
A boa notícia é que há tratamento eficaz, que pode aliviar rapidamente dores antigas, de forma rápida e definitiva. Vale muito a pena, passar por uma avaliação pelo método MDT, pois a partir daí é possível confirmar a origem verdadeira da dor e sanar o problema.
Sim Chica. Vc tem toda razão e já começo a sentir melhoras com indicações do processo Mckenzie
CurtirCurtir