Muitas vezes sentimos dores nos ombros, joelhos ou mesmo no abdômen e fazemos uma verdadeira maratona em busca de soluções sem sucesso.
Diagnóstico?
Vários: bursites, tendinites, stress. Enfim, depois de muitos exames e medicamentos, escutamos que temos que nos acostumar com as dores.
A falta de um exame mais minucioso contribui para que problemas simples se constituam em sofrimento e dores crônicas.
É preciso ver além da queixa, por exemplo: um ombro que dói pode ser sintoma de problema do próprio ombro, ou muito frequentemente, da coluna cervical, ainda que o tendão esteja desgastado pela idade ou pelo uso.
O fato de se usar a imagem para comprovar a lesão não significa estar certo o diagnóstico e muitas vezes a fisioterapia se mostra ineficaz porque é realizada em cima de um diagnóstico equivocado.
Isto se repete em várias articulações: mãos , pés, joelhos etc.e também em enxaquecas e dores no abdômen e no tórax.
Por isso vemos tantos casos de cirurgia sem obter o alívio esperado.
O Método Mckenzie possibilita um diagnóstico mais preciso, porque è realizada uma avaliação detalhada, levando em conta detalhes da história e da fisiologia da dor, avaliando movimentos e realizando testes específicos.
O índice de acerto na prescrição do tratamento, possibilita um resultado rápido e satisfatório, eliminando sofrimentos às vezes, muito antigos.