Uncategorized

Problemas de coluna têm cura

A maioria das pessoas sente ou já sentiu dor, cansaço ou rigidez nas costas ou pescoço em algum momento de sua vida.
Este é um relato comum e é motivo de sofrimento e mudanças na vida diária.

Vemos também sintomas de dor ou desconforto na região do abdomen e do tórax que levam a procura de médicos de várias especialidades e exames diversos sem encontrar um diagnóstico preciso. O mesmo acontecendo com dores de cabeça que atormentam   por anos.coluna8

Também são freqüentes relatos de dor nos joelhos, ombros e outras articulações que incapacitam em atividades que eram fáceis de ser realizadas e agora não mais. Todas estas mudanças levam a sensação de perda de autonomia e quando ficam crônicas levam a quadros depressivos frequentemente.
A própria depressão acentua os sintomas dolorosos, que por sua vez fazem aumentar a depressão, criando um ciclo vicioso que parece não ter saída.

Além disso, o uso em excesso de medicamentos para alívio dos sintomas pode levar a problemas de saúde, alterando o funcionamento dos rins, intestinos, estômago e outros.

É preciso ouvir nosso corpo e atendê-lo nas suas necessidades: a dificuldade de virar o pescoço para dar uma ré, o peso nos ombros, o cansaço nas costas… É geralmente assim que começam os problemas de coluna, que quando chegam a um estágio mais avançado evoluem para hérnia de disco, assustando muito e aí sim, fazendo uma tomada de atitude; às vezes extrema, como a cirurgia.

Estudos mostram que a maioria dos problemas de coluna são fáceis de resolver, em cerca de 98% dos casos a origem é mecânica, isto é a dor aparece em certas posturas e tem perda de alguns movimentos.Dentro desta linha de tratamento, na grande maioria dos casos, não há afastamento do trabalho nem da atividade física.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s