Uncategorized

PALMILHAS: Nova técnica corrige postura e coluna com tratamento dos pés e pisada

imageA podoposturologia consiste em alinhar a postura por meio de uma análise do pé e da pisada. A base da correção postural não é meramente mecânica, mas, sobretudo, neurológica, por isso, a estimulação de determinados pontos nos pés possibilita a alteração da postura e, consequentemente, a correção dos desequilíbrios e das queixas e dores.

O Sistema Nervoso Central se utiliza das informações dos neuroreceptores localizados na pele da região do pé (plantar) para organizar a postura com equilíbrio fisiológico, daí a estimulação nos lugares corretos, aliada a outras manobras, possibilita corrigir problemas como as dores nas costas (lombalgias), pernas, ombros e até mesmo dores de cabeça.

Para que o estímulo nos pés seja feito, inicialmente, o paciente precisa passar por uma avaliação que utiliza a plantigrafia e um protocolo específico da técnica para detectar os problemas que determinam as desarmonias no centro do equilíbrio e verificar a forma como os pés distribuem o peso do corpo no solo.
Isto permite a individualização da palmilha, corrigindo a pisada e as alterações da postura causadas por ela.

O uso da palmilha ajuda ainda a evitar entorses do tornozelo, desníveis no quadril, lesões no menisco, dores na coluna e doenças como esporão de calcâneo e artroses nos joelhos.

É um tratamento dinâmico, com ajustes periódicos de forma a alterar  e corrigir progressivamente as alterações dos pés e da postura; permitindo desta forma a suspensão  do uso da palmilha após a correção total em alguns casos.

fonte: Carmen Vasconcelos/ Correio(13/03/17)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s