Uncategorized

Tenha mais energia

Muitas pessoas sentem sua energia escoando ao longo do dia, isso quando não acordam já quase se arrastando.duas-garotas-segurando-relogios

O que muita gente não sabe é que algumas mudanças na rotina podem ajudar a ter mais disposição na hora de acordar e ao longo do dia. Confira algumas dicas:

Evite usar a função “soneca” do despertador. Acordar e voltar a dormir repetidas vezes pode interromper o ciclo hormonal que acontece durante o sono, por isso que é comum se sentir mais cansado na hora de levantar de verdade do que da primeira vez que o alarme tocou. Programe o despertador para a hora certa e coloque-o onde você precisa levantar para desligá-lo.

Abra as janelas ou acenda as luzes, assim você ajuda o corpo a despertar.

Dê tempo ao seu corpo. Se for preciso, acorde 15 minutos mais cedo para fazer o que precisa de forma mais tranquila. Já levantar na correria contribui para as suas forças irem embora mais rápido.

Alimente-se bem. No café da manhã, prefira alimentos com digestão mais lenta e que proporcionam energia mais duradoura como carboidratos complexos (como os encontrados nos alimentos integrais), proteína magra e gordura saudável, como ovo mexido em um pão integral ou mingau de aveia com nozes, por exemplo.

No almoço, evite alimentos gordurosos, mas não corte totalmente carboidratos, pois são eles que liberam energia.

À tarde, faça lanchinhos com proteínas e fibras. Você pode misturar nozes, cereais ricos em fibra, coco e pedaços de chocolate amargo.

energiaMexa-se!! Estudos comprovam que exercícios regulares normalmente aumentam em 20% o nível de energia, mas por outro lado, exercícios pesados pela manhã podem drenar mais a energia do que revigorar. À tarde, ao invés de ficar sentado o tempo inteiro, levante-se de vez em quando, estique-se e ande para melhorar a circulação de oxigênio no corpo.

Crie uma rotina após o trabalho. Faça exercícios pelo menos duas vezes por semana, ouça música, assista a seus programas preferidos e coloque roupas confortáveis antes do jantar.

Evite beber álcool duas horas antes de ir para a cama. O álcool atrapalha a qualidade do sono, fazendo com que você descanse menos e esteja menos focado no dia seguinte.

Fontes:http://www.health.com/health/gallery/0,,20653367_01,00.html
             http://www.health.com/health/gallery/0,,20559973_1,00.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s