Uncategorized

COMO DIRIGIR SEM SENTIR DOR NA COLUNA

medo-de-dirigir-decaronaDirigir muito no dia-a-dia pode desencadear dores na coluna, devido a sobrecarga da posição sentada, aceleração, desaceleração e vibrações do veículo. Estes fatores podem diferir um pouco entre o tipo de carro utilizado, mas estão sempre presentes.

Como os pés se movimentam enquanto você está sentado, eles perdem a sua função de ajudar na estabilização do tronco, deixando todo o suporte para a coluna.  Para evitar que isto ocorra ou para tentar minimizar, há algumas orientações que podem fazer a diferença, mesmo sabendo que o trânsito, muitas vezes pode ser um vilão difícil de controlar:

• Identifique o tempo limite que geralmente sua coluna começa a incomodar, assim, poderá estabelecer intervalos e paradas para evitar a dor.
• Alongue-se antes de iniciar a jornada, durante e nos intervalos, se o trajeto for longo.
• Reveja a posição do banco, optando por sentar confortavelmente, porém com a coluna bem posicionada. Se o assento não tem suporte para a lombar, o ideal é colocar uma toalha dobrada, ou uma pequena almofada.
• Procure acomodar e ajustar os espelhos e o banco para ficar mais fácil olhar todos os lados, sem ter que forçar demais o pescoço.ao-dirigir-ERRADO-e-CERTO1
• Cuidado ao entrar e sair do veículo. Cuidado para não torcer demais a coluna, esteja atento a rodar todo o seu corpo, e não apenas o seu tronco, leve as pernas junto no movimento.
• Cuidado ao carregar e descarregar o carro. Transporte os objetos mais próximo ao corpo e divida o peso. Não tente carregar objetos pesados sozinho. Lembrar sempre  de dobrar os joelhos para abaixar ao invés de fletir apenas a coluna.
• Faça exercícios. Manter a musculatura fortalecida é a melhor maneira para que a saúde da coluna vertebral.

fonte: colunar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s