Uncategorized

COMO SENTAR CORRETAMENTE NO TRABALHO

A escolha de uma cadeira adequada é fundamental para  sentar-se corretamente. A cadeira postura-no-trabalhoideal deve permitir modificações em todos os seus parâmetros, como a altura do assento, altura e angulação do encosto e altura do apoio dos braços e também espaço para os glúteos, permitindo que a pessoa se assente na região posterior do assento, com o peso descarregado sobre os ísquios e com manutenção da lordose lombar, o que alivia a pressão sobre os discos intervertebrais.

O apoio dos pés no chão também é fundamental, na ausência desse recurso, deve-se providenciar apoios externos para os pés. A posição com as pernas cruzadas deve ser evitada. A possibilidade de variar a angulação do encosto também ajuda muito, modificando a forma da descarga de peso sobre estruturas específicas da coluna e pelve. Podemos usar ângulos mais retos para digitar e posições mais relaxadas quando estamos lendo.

Outra medida também relacionada com o mobiliário é a altura da mesa de trabalho. Deve casar perfeitamente com a cadeira utilizada, permitindo ângulos dos cotovelos próximos a 90 graus, com ombros bem posicionados e relaxados. Lembre-se, o teclado deve chegar perfeitamente às suas mão, não o contrário.

Se seus ombros estão rígidos e você precisa forçar a sua cabeça para cima ou para baixo para realizar sua atividade, como ler a tela do computador, também significa que você deve mudar esse hábito. Essa tensão é geralmente resultado de altura e dimensão inadequada da tela do computador. A solução é reposicioná-la, em linhas gerais, devemos usar telas amplas e a sua margem superior deve ficar aproximadamente na altura dos nossos olhos.

Além da forma com a qual você se senta na cadeira, outros hábitos devem ser modificados para aliviar a pressão da coluna. São atos simples, como levantar-se, caminhar alguns instantes e fazer alguns alongamentos, mas que sofrem do mesmo problema de adaptação por conta dos nossos costumes com relação ao trabalho. Por isso, a dica permanece: faça as correções sempre que perceber os erros. Ao longo do tempo sua mente incorporará as mudanças.

fonte: Bruno Fontes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s