Uncategorized

DOR NO COTOVELO: EPICONDILITE LATERAL OU COTOVELO DE TENISTA 

 

Related imageA epicondilite lateral é uma inflamação dos tendões dos músculos do antebraço que se juntam na parte externa do cotovelo, junto ao ossinho que todos temos no lado externo do cotovelo. Os músculos e tendões do antebraço ficam danificados pelo uso excessivo e repetitivo dos movimentos. Isso leva a dor e sensibilidade na parte externa do cotovelo.

 

O movimento constante repetido pode decorrer de atividade esportiva , mas também pode afetar pessoas com trabalhos e hobbies que exigem movimento recorrente, como:
· Esportes como o tênis , esgrima, golfe.
· Trabalhos e hobbies como o digitar, tricô, jardinagem, usar tesoura, tocar um instrumento musical.
· Ocupações manuais como os pintores, encanadores, pedreiros, usar chave de parafuso ou martelo.
A dor é sentida sobre o epicôndilo lateral do úmero, mas o paciente pode se queixar de dor e queimação irradiada para a região do dorso do antebraço e mão. A dor pode ser intermitente, e ser provocada por determinados movimentos como: erguer o braço, apertar um objeto ou fechar a mão, dar um aperto de mão o abrir uma porta, pressionar a parte de fora do cotovelo. Casos mais severos podem apresentar dor constante, que se agrava com atividades corriqueiras.

O tratamento pelo Método McKenzie para as tendinites visa o recondicionamento e a total reabilitação do tendão através de alongamentos, aplicação de carga gradativa no tendão lesado e  por último, treino com simulação dos movimentos executa-dos no esporte de cada paciente ( atletas amadores , atletas profissionais e esportistas ) .

É importante que o paciente retorne à sua atividade ou ao esporte assim que possível e com toda a segurança.
É importante alertar  para as falsas tendinites do cotovelo.
Distúrbios da coluna cervical podem irradiar dor para a região do cotovelo. Nestes casos, temos que tratar a coluna e não o cotovelo.
A avaliação McKenzie consiste na aplicação de testes mecânicos específicos capazes de distinguir os sintomas dessas duas patologias. Só então, após constatada a verdadeira causa da dor, o tratamento adequado será prescrito.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s