Uncategorized

Os maiores vilões da Coluna Vertebral

 

Ter problemas na coluna vertebral e viver sentido dores terríveis, não é legal.Só quem convive com isto é que pode dizer o quanto é ruim. Mas não precisa ser assim. Muitas vezes esta parte do corpo fica prejudicada devido aos maus hábitos e atitudes de negligência de nossa parte.podt

Nossa coluna vertebral é também conhecida como espinha dorsal. Ela é a parte estrutural que sustenta nosso corpo. Por isto merece atenção para lá de especial. Ao mesmo tempo que nos mantém, ela precisa também ser flexível. Ela é responsável, portanto, nos dois aspectos: flexibilidade e sustentação

.A coluna vertebral é a parte do corpo da qual mais devíamos cuidar. Dela dependem todos os nossos movimentos. Que triste que é não poder viver tranquilamente sem dor.

Com um pouquinho de boa vontade, discernimento e mudando algumas ações de nosso cotidiano podemos evitar um montão de aflições, como a dor ciática, por exemplo.

À medida que envelhecemos é natural que a coluna sofra um desgaste. No entanto, atualmente, o que se vê é que os problemas nas vértebras estão ocorrendo muito antes de chegar a velhice.

Por força de um processo natural, a partir dos 20 anos, a coluna inicia uma degeneração. Mas, diante de maus hábitos da vida moderna, este processo tem sido adiantado fazendo surgir muitas doenças na coluna. Muitos não conseguem perceber quanto prejuízo podem causar a si mesmos e se recusam a mudar o comportamento.

Nossas vértebras não têm sido poupadas em nosso dia a dia. O mais comum é as pessoas só se darem conta do mal quando ele já avança, trazendo dores, mal estar, e incapacidades de mobilização. Na verdade, a coluna é uma parte do corpo com a qual ninguém se preocupa. A não ser quando a dor aparece.

Uma série de ações comuns em nosso cotidiano dão origem aos mais graves problemas. As lesões, a cada dia se tornam mais frequentes.

Má postura e sedentarismo são os maiores vilões da coluna vertebral, pelo terrível e muitas vezes, irreversível mal que causam.

Sua coluna vertebral merece ser bem cuidada, pois ela é a sustentação de seu corpo. Por isto vale a pena mudar alguns hábitos que interferem diretamente com sua saúde.

Evitar excessos. Fugir da ociosidade e do sedentarismo. Manter a boa postura. Sua coluna vertebral agradece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s