Na sequência dos problemas de posicionamento para o uso de equipamentos, vamos analisar a postura no uso do notebook.
Na foto, podemos observar várias erros de posicionamento, que repetidos diariamente, levam a alterações permanentes da postura e possivelmente a quadros de dor.
A posição fletida para a frente deve ser evitada por inverter as curvas normais da coluna, gerando sobrecarga sobre as articulações e os discos intervertebrais.
Os cotovelos precisam de apoio para evitar lesões dos mesmos e dos ombros, da mesma forma que os punhos. Estes se encontram também com excesso de flexão, sobrecarregando os tendões e articulações.
E, por último, a falta de apoio para os pés provoca uma posição forçada e mantida para os tornozelos, alterando toda a estrutura dos pés e deixando de receber o peso do corpo adequadamente.
Esta posição, repetida frequentemente, gera dor e quadros de lesões, como tendinites, bursites, dores musculares, cefaléia e até mesmo hérnias de disco.