Uncategorized

Como funciona o Método McKenzie®?

 

O Método McKenzie® consiste de três etapas que são seguidas criteriosamente pelo fisioterapeuta especializado(a) na técnica: avaliação, tratamento e prevenção.mckenzie

Avaliação:

Exclusiva do Método McKenzie®, a avaliação mecânica objetiva identificar rapidamente a origem do problema. O fisioterapeuta lhe fará uma série detalhada de perguntas sobre seus sintomas e, em seguida, pedirá que você realize uma série de movimentos (o teste de movimentos repetidos). A resposta dos sintomas a esse teste fornece ao terapeuta as informações que ele precisa para traçar um programa de tratamento específico para você.

Tratamento:

Usando as informações colhidas durante a avaliação, a fisioterapia será prescrita pelo terapeuta, que pode ser  um exercício específico que você irá realizar em casa ou no trabalho durante alguns dias. Se necessário, esses exercícios podem ser completados com técnicas de terapia manual aplicadas pelo fisioterapeuta, sempre com o objetivo de facilitar a realização do autotratamento.

Prevenção:

Dor nas costas ou no pescoço é um problema que tende a se repetir ao longo dos anos. O Método McKenzie® visa não apenas a solução dos seus sintomas atuais mas também a prevenção, a longo prazo, da incidência de novas crises.
Aprendendo a tratar o problema atual, você ganha conhecimento sobre como diminuir o risco de reincidência e, caso ela ocorra, como resolver rapidamente o problema por conta própria, conforme orientado pelo fisioterapeuta.

fonte: http://www.mckenzie.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s