Envelhecer bem depende na maior parte das vezes do investimento que cada pessoa faz em si própria; é escolha de vida quando ainda estamos jovens. O grande problema é que não estamos acostumados em nos projetarmos no tempo, e por isso, os anos se acumulam sem que se perceba a necessidade de nos cuidarmos. Cuidados estes que vão nos garantir saúde e vitalidade por mais tempo, desde a capacidade cognitiva a independência física, dentro dos limites impostos a nossa natureza humana.
É lugar comum falar na necessidade de prestarmos atencão ao que comemos, a forma como cuidamos do nosso corpo e ao estímulo que devemos dar ao nosso cérebro; mas também, vejo como é importante a aceitacão do envelhecimento natural, quando temos tanto apelo para o corpo e rosto perfeitos, não maculados pelo tempo.
O tempo passa, as marcas do tempo aparecem; vaidade é saudável enquanto não escraviza e provoca sofrimento.
Sempre é tempo de fazer escolhas, como fisioterapeuta vejo idosos que uma vez que buscam uma melhor qualidade de vida surpreendem com progressos fantásticos. Projeto de vida não tem idade, cabe a cada viver o melhor que cada momento da vida nos oferece.