Uncategorized

COMO ESTÁ SUA COLUNA?

A coluna vertebral é o eixo central do nosso corpo e é respon-sável para que todos os nossos movimentos e sensações ocorram de maneira correta.                                                            Mas nem sempre é a dor nas costas, apesar de ser  extremamente comum nas consultas ortopédicas, o acometimento que faz procurar tratamento, pois as dores podem acontecer longe da coluna, nos membros ou articulações periféricas.                                                                    Por isso quando se sente formigamento ou dormência nas mãos ou nos pés se pensa em alguma alteração na coluna.                                                                                                

coluna8

São frequentes os sintomas de dor ou dificuldade de movimento das articulações terem um diagnóstico duvidoso.    Exemplo disso, dor e limitação de movimentos de ombro. Ainda que a imagem revele alterações estruturais como rompimento de tendão, edema e outros, não se descarta a possibilidade do fator gerador da incapacidade e dor ser a coluna cervical. O mesmo pode acontecer em relação a dores e/ou alterações da sensibilidade nas mãos, pés, joelhos e outros locais.

Dentre os  vários tratamentos propostos, destaco a eficácia do Método Mckenzie, por sua abordagem ampla e inovadora, ao buscar a causa real dos sintomas e com isso ter um resultado rápido e eficiente, abolindo a dor e restabelecendo a função rapidamente e de forma duradoura. É uma técnica moderna da fisioterapia e seus resultados são diferenciados.

O fisioterapeuta especializado nesta técnica, após avaliação específica, está capacitado para tratar dores da coluna e todas as suas irradiações (protusões, abaulamentos, hérnias de disco), lesões dos músculos e tendões, como tendinopatias e dores articulares em geral, além de alguns distúrbios de ATM, dores de cabeça de origem cervical e alterações da postura. 

Uma coluna saudável é fundamental para a qualidade de vida por nos  permitir a mobilidade e independência necessárias para a vida diária e as atividades de lazer, além de evitar dores e desconforto.  

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s