Os resultados do tratamento de fisioterapia para a coluna vertebral pelo Método Mckenzie já são bem conhecidos pela sua eficácia, mas também as dores sentidas fora desta região do corpo podem ser solucionadas com esta técnica de forma muito rápida e eficiente.
Assim como na coluna, as articulações dos membros podem sofrer alterações internas, os chamados desarranjos articulares na terminologia Mckenzie, provocando dor, bloqueio e dificuldade para executar tarefas simples da vida diária. As articulações mais comumente afetadas pelos desarranjos são os ombros, cotovelos, joelhos e tornozelos, além de articulações das mãos e pés.
O Método Mckenzie é aplicado por fisioterapeuta credenciado e é também indicado para várias queixas de dor e alterações da estrutura articular:
*dores da coluna e dores irradiadas (hérnias e protusões de disco); *lesões do esporte; *dores das articulações dos membros; *artrose das articulações dos membros; *dores musculares e tendões (distensões/rupturas/tendinites/tendinoses); *Dort (Lesão por esforço repetitido – LER); *dores e disfunções da articulação têmporo-mandibular (ATM); *dor de cabeça e na face, de origem cervical.
fonte: uai.com.br