Uncategorized

6 dicas para ter uma COLUNA SAUDÁVEL

FRA4 PUBB2

Uma coluna saudável precisa de força, estabilidade e flexibilidade. Precisa ter sua mobilidade preservada para executar qualquer atividade, seja no trabalho ou nas tarefas do dia a dia, ou na prática de esportes. Segundo a OMS, oito em cada dez pessoas, em todo mundo, terão dor de coluna em algum momento da vida. Para evitar esse mal, sempre se ouve conselhos sobre postura , mas o que podemos fazer para ter uma coluna saúdavel?

Eis 6 dicas para auxiliar a manter sua coluna saudável e evitar problemas futuros:

1 – Alongue-se: o alongamento proporciona muitos benefícios para a saúde:
diminuição da tensão muscular, relaxamento,
evita o desgaste de articulações, previne lesões como estiramentos e espasmos,
auxilia na recuperação após os exercícios, além de consciência corporal e postural.
Portanto, alongue-se!

2 – Sente-se corretamente: passamos boa parte do nosso dia sentados, isso acontece muito em virtude dos trabalhos modernos. Sentar corretamente, além de evitar dores e lesões das estruturas da coluna vertebral, diminui o desconforto causado pela tendinite, hérnia de disco e artrose, por exemplo.

3 – Mantenha o peso corporal adequado: o peso extra muda o centro de gravidade do corpo, e isso é mais intenso quando ele está concentrado na região abdominal, pois ele joga uma tensão desnecessária sobre os músculos da coluna lombar.

4 – Durma de forma adequada: uma boa noite de sono é fundamental. É nesse momento que as estruturas ósseas, articulares, ligamentos, discos e tecido neurológico podem repousar e se recuperar de um dia intenso suportando toda a estrutura da coluna vertebral. Procure dormir na posição de lado ou de barriga para cima, adequadando o travesseiro de acordo com a posição escolhida.

5 – Dirija mais próximo do volante: sentar-se de forma incorreta ao volante pode não apenas causar tensão nas costas, mas afetar a qualidade da direção e colocá-lo em risco.

6 – Mexa-se: mesmo com a postura correta, o corpo humano não foi feito para ficar na mesma posição por longos períodos. O maior problema é que muitas pessoas ficam paradas por muito tempo com a postura incorreta. Ou seja, temos aqui dois problemas. Para quem trabalha sentado, dirige por muitas horas ou fica em pé na mesma posição, é importante fazer pequenas pausas, para diminuir o stress articular e ativar a circulação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s