Uncategorized

Os prejuízos da postura incorreta no uso de celulares

 

USO CELULAR FRANCISCA

O uso constante do celular está presente na rotina de todos nós e é um hábito repetido inúmeras vezes ao longo do dia, seja para checar mensagens, ligações, e-mails ou tirar selfies. Mas acompanhando o crescimento desse hábito, aumenta também a lista de desvantagens relacionadas ao uso do aparelho, como ‘pescoço tecnológico’, que é causado pela inclinação excessiva do pescoço para baixo. .A coluna cervical (pescoço), é muito exigida atualmente com o uso excessivo da tecnologia. Celulares e smartphones são os principais motivos para o aumento exagerado de problemas, e surgem cada vez mais precocemente.

Dores, formigamento, cefaléa e alteração de força dos membros superiores eram queixas somente de adultos; agora temos adolescentes com problemas afins.

A flexão frequente e mantida do pescoço ao manusear os aparelhos, aumenta muito a pressão dentro dos discos intervertebrais levando a dores no pescoço, que podem evoluir até mesmo para hérnias de disco.

Como fisioterapeuta, me preocupa o aumento da busca de fisioterapia para tratamento de torcicolos e dores nas costas de clientes tão jovens.

Fique atento a postura na hora de usar o celular.

Um comentário em “Os prejuízos da postura incorreta no uso de celulares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s