Uncategorized

POR QUE DEVEMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO NA NOSSA POSTURA NA HORA DE SENTAR?

6240BFF6-EE33-43FC-99D9-D9503F586C56.jpeg

Sentamos muito, seja trabalhando, locomovendo ou divertindo. A maioria das pessoas não se sentem corretemente, além de ficarem por longos períodos de tempo.

Na minha prática clínica escuto várias queixas de dor que não melhoram com os mais diversos tratamentos por não se fazer uma mudança efetiva da maneira de se sentar. Dores no pescoço, dores na cabeça, nos ombros, braços e mãos podem ter origem aí.

Sugiro uma preocupação maior com as posições que adotamos no dia a dia para protegermos nossa coluna e articulações.

Às vezes é tao difícil a mudança do hábito que as pessoas desistem nas primeiras tentativas. Quando a correção sozinha não é possível é indicado um trabalho de conscientização e orientação ergonômica, e se necessário sessões de Mckenzie ou RPG, dependendo da necessidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s