Método Mckenzie

TRATAMENTO DE DORES  PELO MÉTODO MACKENZIE

 1-QUAIS AS CAUSAS DE DOR NA COLUNA?

A maioria da dores na coluna tem causa mecânica ou seja: Posturas mantidas, sentar, agachar e flexões, comuns nas atividades diárias, aumentam a pressão dentro do disco intervertebral,que se não estiver íntegro vai gerar rigidez ou dor.

2-COMO SE MANIFESTA?

A dor pode ser sentida na coluna onde foi originada, ex: pescoço, costas e/ou região lombar; mas muitas vezes são sentidas distantes daí, como ombros, braços e até mesmo na mão, ou ao respirar profundamente. Ás vezes irradiam para laterais do tronco ou virilha. Podem irradiar também para nádegas, coxas, pernas ou pés.Ás vezes é sentida como formigamento, ou dormência.

 3-O QUE É HÉRNIA DE DISCO?

A coluna vertebral é composta de ossos [vértebras], que são separados pelos discos intervertebrais. Estes servem para garantir e amortecer  os  movimentos. Estes discos sofrem desgaste com a idade, com traumas, acidentes e postura inadequada, deslocando-se para fora e tocando a raiz nervosa que passa rente a coluna.Por isso a dor pode ser sentida longe da origem, ás vezes  sem dor nenhuma na coluna.

4-ATUALMENTE QUAL É O MELHOR TRATAMENTO PARA  HÉRNIA DE DISCO?

O tratamento pelo Método Mckenzie leva a resolução do problema, porque através de movimentos e/ou manobras reposiciona  o disco intervertebral e facilita a cicatrização da lesão que levou ao quadro, evitando  cirurgia na maioria das vezes.

5-COMO É FEITO O TRATAMENTO?

Faz-se inicialmente uma avaliação criteriosa para identificar a causa dos sintomas e orientação da postura adequada.  Uma vez identificado a causa, a resposta é muito rápida com o tratamento; o alivio da dor pode ser imediatamente ou nas primeiras sessões. Além da satisfação rápida com os resultados, este método previne novas crises, permitindo á pessoa voltar rapidamente  ás suas atividades de trabalho, lazer e desportiva, levando uma vida normal.

 O método também trata problemas das articulações dos membros superiores e inferiores.

Anúncios

3 comentários em “Método Mckenzie

  1. Eu percebí certo dia que estava com algum problema no meu caminhar. Estava jogando o meu pé esquerdo, ele estava sem forças, “bambo” como dizia, não aceitava meu comando. Preocupada recorrí à dra Francisca Resende que após uma minuciosa avaliação recomendou-me procurar um especialista em neurologia pois a falta de força era acentuada, confirmou o diagnóstico dela e me acalmou não encontrando fator neurológico no problema. Não sei se em decorrência deste problema me surgiu outro na coluna durante o tratamento e a Dra. Francisca com seu método de tratamento e com poucas sessões de exercícios simples e que deveria fazer em casa com número limitados de movimentos, a bem da verdade bem fáceis, me curou. Não sinto mais nada! Agradeço-lhe muito e, sempre estou sugerindo a um amigo e outro, que reclamam de dor, o tratamento da dra Francisca.

    Curtir

    1. Boa noite, Merilene.
      Trabalho com problemas de articulações e dores do corpo inteiro.
      E os problemas de joelho são os que têm resultado mais rápido.
      Faça contato pelo telefone 988054546 que posso explicar com mais detalhes.
      Fico aguardando.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s